NOTÍCIAS

Melhor remédio para COVID-19 é a prevenção



 

 
 
Desde que a doença de coronavírus 2019 (COVID-19) foi identificada e nomeada em janeiro, houve uma enxurrada de artigos de notícias e postagens de mídia social sobre a doença respiratória, também conhecida como COVID-19. A enxurrada de informações pode dificultar a separação entre fato e ficção e, em uma situação de rápida evolução como essa, rumores e desinformação podem ser perigosos. Isso é particularmente verdadeiro para pessoas que vivem com câncer, que já podem ter um sistema imunológico enfraquecido que as coloca em maior risco de desenvolver complicações graves da doença.
 
É natural que as pessoas procurem respostas e informações em tempos de incerteza. Apenas verifique se suas fontes de informação são confiáveis. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças têm um excelente site que é atualizado diariamente com as informações mais recentes sobre COVID-19.
 
Não recuse reivindicações sobre remédios que imunizem ou curem você da doença. Embora atualmente não exista uma vacina ou cura para o coronavírus, ainda há muito a ser feito para proteger você e sua saúde. Muitas dessas são práticas comuns que você já faz todos os dias.
 
Evite contato próximo.
 
Evite contato próximo com pessoas doentes.
Coloque distância entre você e outras pessoas se o COVID-19 estiver se espalhando em sua comunidade. Isso é especialmente importante para sobreviventes de câncer e pessoas com outras condições crônicas graves, que são pessoas com maior risco de ficarem muito doentes.
Evite locais lotados, como shoppings, teatros e instalações esportivas.
Mantenha as mãos limpas.
 
Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de estar em um local público ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.
Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool. Cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as juntas até que se sintam secas.
Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Evite tocar em superfícies de alto toque em locais públicos - botões do elevador, maçanetas, corrimãos, apertos de mão com pessoas, etc. Use um lenço de papel ou sua manga para cobrir sua mão ou dedo, se precisar tocar em algo.
Verifique se sua equipe de saúde também está tomando medidas para protegê-lo de exposições.
 
Os prestadores de cuidados de saúde também devem praticar lavagens frequentes das mãos e, em alguns casos, usar máscaras, aventais e / ou luvas para evitar expor você a bactérias, vírus e outros agentes causadores de infecção.
Há muitas informações para pacientes com câncer que estão recebendo tratamento, sobreviventes de câncer, cuidadores e profissionais de saúde sobre como prevenir a infecção e apoiar o bem-estar no preventcancerinfections.org do CDC.
Limpe e desinfete.
 
Limpe e desinfecte as superfícies frequentemente tocadas diariamente. Isso inclui mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, pegas, mesas, telefones, teclados, banheiros, torneiras e pias.
Se as superfícies estiverem sujas, limpe-as: Use detergente ou sabão e água antes da desinfecção.
Evite viagens não essenciais.
 
Visite o site do CDC para obter as informações mais recentes e os riscos e restrições de viagem.
Tomar apenas algumas precauções agora é sua melhor defesa para prevenir e evitar doenças deste novo coronavírus.
 
Recursos adicionais
 
Sociedade Americana de Oncologia Clínica
 
FONTE: Organização Mundial da Saúde






Autor: Organização Mundial da Saúde
Criado em: 30/03/2020
Atualizado em: 30/03/2020
Comentários: 0








Voltar para Notícias